Renasxer - Gestão de Resíduos Logo
 
 
 
 
 
 
 
964299105 | 964299105
 
 
geral@renasxer.pt
Segunda a Sexta das 8.30h às 13h e das 14h às 18.15h
Sábados das 9h às 13h e das 14h às 17h
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Reciclagem de Papel e Cartão

 
 
 

 

Reciclagem de Papel e Cartão

 
A reciclagem de papel e cartão tem um impacto muito importante para o meio ambiente. A reciclagem destes materiais permite a produção de papel novo e outros materiais sem recurso aos meios tradicionais.

Atualmente, já se encontra com facilidade uma diversificada oferta de produtos produzidos com papel reciclado, com garantias de qualidade e a preços que se equiparam aos dos produtos convencionais.
A escolha de papel reciclado permite que haja um menor consumo de recursos, traduzindo-se num menor abate de árvores, para além de dar solução a um resíduo, evitando assim que vá para incineração ou aterro.
 
 
 
 
 
 

 

Como é feita a reciclagem deste material?

 
Depois de devidamente separado e colocado nos contentores próprios, o papel vai iniciar uma nova fase para que seja novamente utilizado.

Quando chega ao nosso centro de triagem, é feita uma divisão do tipo de material para que seja posteriormente prensado. Assim, poderá iniciar-se a reciclagem propriamente dita.

As fibras resultantes da recuperação dos papeis velhos são usados para o fabrico de papel novo, juntamente com fibras virgens (provenientes da pasta de papel).

Este papel é diferente do que é apenas constituído com fibras virgens, no entanto é abundantemente utilizado.

Com exceção de algumas industrias como a fotográfica que tem níveis de exigência de qualidade de papel especiais, a grande maioria do papel, que usamos diariamente, tem na sua constituição uma elevada percentagem de fibras recuperadas